AOS VAZIOS PARA QUE SE ENCHAM










HÁ DIVERSOS TEMORES QUE ABRIGO EM MINH'ALMA UM, PORÉM, NÃO CONSIDERO MEDO, MAS PREOCUPAÇÃO: 
A INQUIETAÇÃO DE NÃO ME AQUIETAR NOS MOLDES DOS QUE QUEREM ME CONTER EM SEUS QUADROS VAZIOS E INÓCUOS. 
ESTA PREOCUPAÇÃO NÃO É POR MIM, MAS POR ELES. 
SE DEBATEM, GRITAM E AGONIZAM FEITO PEIXE TIRADO DO MAR FRENTE MINHA FACE. 
SANGRAM E SE MACULAM NA PRÓPRIA IGNOMÍNIA. NÃO SEI SE RIU OU FICO SÉRIO E SISUDO. 
PREFERI NA VIDA LIDAR SEGUNDO A PRIMEIRA REAÇÃO, POIS LEVAR A SÉRIO OS PATÉTICOS SERIA ADMITIR-ME COMO ESTES SABENDO QUE NÃO SOU. 
ASSIM DIVIRTO-ME COM O TEATRO QUE FAZEM SENTANDO-ME SEMPRE NA PRIMEIRA CADEIRA PRÓXIMO AO PALCO. 
ALEGRO-ME COM O PICADEIRO TENDO AO MESMO TEMPO DÓ DOS QUE SE ACHAM ENGRAÇADOS COM SUAS VELHAS PALHAÇADAS. 
CADA VEZ QUE GRITAM ERGO-ME DE MEU CONFORTÁVEL ESTADO DE ESPÍRITO E OBSERVO DE LONGE, ANALISO E, COMO UM INCRÉDULO EXCLAMO: ORA, MAIS UM FANÁTICO! MAIS UM VAZIO DE SI! 
PADECEM DE UMA DOENÇA INCURÁVEL, DE UMA CEGUEIRA SEM OLHOS, DE UMA LOUCURA SEM CÉREBRO OU CEREBELO. REMOEM DENTRO DE SI A INSIGNIFICÂNCIA DE SEREM QUEM SÃO. 
O QUE SÃO? 
NÃO SEI. 
TALVEZ, ALGUM ORÁCULO MÁGICO RESPONDA ESSA QUESTÃO. 
SERÃO CURADOS TALVEZ SE DORMIREM UM SONO TRANQÜILO, SE DESCANSAREM NA PENUMBRA DE VIVEREM SUAS VIDAS E, SENDO VAZIAS, TENTAREM PREENCHÊ-LAS COM INTELIGÊNCIA NÃO BUSCANDO NA VIDA DOS OUTROS SENTIDO PARA SUAS, MAS ALEGRANDO-SE COM QUEM SE É SABER VIVER. 
PORÉM, COMO SE ALEGRARÃO SE AO OBSERVAREM-SE ENCONTRAM EM SI A IMUNDICIA QUE SÃO? 


O NÃO SENTIDO QUE SE TORNARAM PARA SI MESMOS E PARA OS OUTROS? 
NEM OS FILÓSOFOS RESPONDEM A TAL QUESTIONAMENTO! OUSO-ME RESPONDER: DEIXANDO DE SEREM A IGNOBILIDADE QUE SÃO RELUZINDO UM FÓTON DE LUZ DE COERÊNCIA ENFIM. 
SÁBIO NÃO É O QUE SABE ESCREVER SEU NOME OU DESVENDAR ENIGMAS MATEMÁTICOS OU EVOLUÇÕES QUÍMICAS. MAS O QUE MERGULHANDO EM SI MESMO DESVENDA SUA PRÓPRIA ALMA, SUAS MISÉRIAS OCULTAS E MANIFESTAS E COM CALMA CORRIGE AQUELES ERROS QUE DÃO PARA RESOLVER COM AS PRÓPRIAS MÃOS. 
AÍ RESIDE MINHA DIFERENÇA: VIVO OBSERVANDO-ME COM CUIDADO E SINGELEZA DE ESPÍRITO NÃO ME IMPORTANDO COM OS ERROS ALHEIOS A FIM DE APONTÁ-LOS E ESTIGMATIZAR QUEM QUER QUE SEJA. ANTES CENSURO-ME E APONTO PARA MIM PRÓPRIO A PROCURA DE MEU ARGUEIRO E DESSA FORMA VIVO FELIZ, PASSANDO PELAS CRISES FUTURAS E PRETÉRITAS SEM DANOS IRREVERSSÍVEIS. 
SENDO SÁBIO CONSIDERO E ATENTEM-SE PARA O QUE DIGO: HÁ MUITOS ERROS EM MIM PARA SEREM RESOLVIDOS, NÃO TENHO TEMPO PARA INQUIETAR COM A VIDA ALHEIA AFIM DE ACUSÁ-LA, POR ISSO ACUSO-ME, CRITICO-ME, ANIQUILO-ME E SUBO COMO UMA ÁGUIA AO CÉU ENQUANTO AS MESMAS GALINHAS ME OLHAM DE SEUS POLEIROS. 
COSIDERO AINDA QUE A VIDA É BREVE E CURTA PARA ME IMPORTAR EM PREOCUPAR-ME E DESGASTAR MEU SER COM AS INFIMIDADES QUE ME SURGEM DE TEMPOS EM TEMPOS. 
CAMINHO SEGUINDO. APRENDAM ISSO E SEJAM FELIZES. PREENCHAM SEUS VAZIOS ONTOLÓGICOS.   


                                                                                                                                    DALMO S.

0 Response to "AOS VAZIOS PARA QUE SE ENCHAM"

Postar um comentário

Elogios, criticas, sugestões, comentários,mande-os para nós.